Católica disponibiliza postos de carregamento de veículos elétricos em Lisboa e Porto

Já pode carregar o seu veículo elétrico nos campi de Lisboa e Porto, através de uma parceria estabelecida com a Mota-Engil Renewing.

Para tal, foram instalados dois postos de carregamento elétricos em cada localização, integrados na rede de abastecimento de mobilidade elétrica nacional (MOBI.E). Estes postos permitem o carregamento de quatro carros em simultâneo.

Em Lisboa, pode encontrar estes postos no Parque Exterior Sul, junto à entrada, logo após as cancelas de acesso ao parque.

Já no Porto, os postos encontram-se disponíveis nos seguintes locais:

  • Um posto de carregamento para dois automóveis no Parque dos Docentes;
  • Um posto de carregamento para dois automóveis no Piso 1 do Parque Subterrâneo – Restauro.

O carregamento deve ser realizado como habitualmente. A tarifa concedida pela Mota-Engil Renewing à UCP é competitiva no contexto do mercado elétrico nacional e da MOBI.E. Este tarifário encontra-se disponível em cada posto e varia em função do tempo de carregamento: mais tempo a carregar significa um valor final mais elevado. Deve manter o seu carro no posto apenas durante o tempo estritamente necessário, dando a possibilidade de carregamento de outros veículos.

Todas as questões relacionadas com o carregamento elétrico, poderão ser esclarecidas através do número 800 020 940, um call center disponível durante 24 horas/dia.

Esta iniciativa, enquadrada no âmbito da estratégia de sustentabilidade da Universidade Católica Portuguesa (CASUS – Católica para a Sustentabilidade), resulta de uma parceria com a Mota-Engil Renewing.

Juntos na proteção do planeta!

pt
03-11-2021