Susana Magalhães colaborou no artigo recentemente publicado no Annals of Palliative Medicine

Susana Magalhães, investigadora do Instituto de Bioética da UCP, colaborou no artigo recentemente publicado no Annals of Palliative Medicine, The Portuguese versions of the This Is ME Questionnaire and the Patient Dignity Question: tools for understanding and supporting personhood in clinical care.

Este trabalho do Prof. Doutor Miguel Julião em frutuosa e feliz colaboração com diversos investigadores portugueses e com o Prof. Harvey Max Chochinov da Universidade de Manitoba, Canada, apresenta a tradução e validação para português europeu da Patient Dignity Question (Pergunta da Dignidade) e do This Is Me (TIME) Questionnaire - Questionário ESEU (Este Sou EU).

Como se pode ler no artigo, estes dois instrumentos foram desenvolvidos "(..) with the aim of probing for personhood, reinforcing dignity and promoting health care attitudes based on looking at people for who they are and not defining them solely based on their medical condition."

Disponível no APM website