IB realiza sessão inaugural do Projeto “Best” com o Colégio de Gaia

No dia 04 de novembro de 2015 realizou-se no Auditório do Centro Paroquial de Mafamude a sessão inaugural do Projeto “Best”. Contou com a presença dos Professores e Inevstigadores - Joana Araújo, António Jácomo e Carlos Costa Gomes - do Instituto de Bioética (IB) da Universidade Católica Portuguesa. A Direção do Colégio de Gaia fez-se representar pelo assessor da área pedagógica, Professor José Ramos e ainda os Docentes/Turmas envolvidos no projeto, 11ºTSA; 11ºTdS e 11ºAQB.

O Projeto “Best” foi criado pelo IB em 2011 e tem como objetivo implementar a formação da Bioética no Ensino Secundário. Este projeto já foi testado noutras escolas públicas/privadas, sendo o Colégio de Gaia a primeira instituição de ensino privado na região Norte a participar.

Durante o primeiro e segundo períodos letivos, cada Turma/Curso irá trabalhar um tema sob a orientação do respetivo formador. O curso TSA trabalhará o tema, “Politicas Públicas de Saúde” com o docente António Jácomo. O curso TdS trabalhará o tema “Fim de Vida” com o docente Carlos Costa Gomes, também membro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira de Azeméis. O curso AQB trabalhará o tema “Início de Vida“ com a docente Joana Araújo.
Da segunda etapa do projeto fará parte a continuação da formação a ser ministrada em sala de aula durante o primeiro e segundo períodos letivos, sobre as temáticas atrás referidas.