O IB nas 1as Jornadas de Gestão e Administração de Unidades de Saúde

Carlos Costa Gomes, docente e investigador do Instituto de Bioética, participou nas 1as Jornadas de Gestão e Administração de Unidades de Saúde, organizadas pela Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha OAZ, que decorreram em Oliveira de Azeméis, no dia 25 de Novembro, com a comunicação "O lugar da ética na gestão”.

"Na língua portuguesa a palavra ética, (substantivo) refere-se a uma capacidade: categoria ou qualidade do cérebro humano (inteligência reflexiva) que permite e que torna possível, a tomada de decisões individuais após análise e ponderação de valores. (Daniel Serrão).  A ética é a bussola moral do gestor e das organizações; aponta na direção certa. A gestão orientada pelos princípios e valores éticos conduz a uma cultura onde é seguro trabalhar."