Doutorada do Instituto de Bioética eleita “Senior Deputy of the New SIG Ethics & Law Steering Committee“ da Sociedade Europeia de Reprodução e Embriologia Humana

A Prof.ª Doutora Margarida Silvestre, foi eleita “Senior Deputy of the New SIG Ethics & Law Steering Committee“ da Sociedade Europeia de Reprodução e Embriologia Humana (ESHRE).
A eleição da especialista em Medicina da Reprodução foi confirmada pelo comité executivo da ESHRE no início deste mês, sendo este o único membro português a integrar, até então, este órgão.
Doutorada em Bioética pela Universidade Católica Portuguesa e com um vasto currículo clínico e académico nas duas áreas, Medicina da Reprodução e Ética Médica, a Prof.ª Doutora Margarida Silvestre ocupa atualmente o cargo de vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução.
A ESHRE é a mais importante sociedade científica europeia dedicada à Medicina da Reprodução. Esta sociedade conta com 34 anos de existência e tem como objetivos primordiais a formação e atualização científicas, a acreditação dos profissionais e ainda a promoção da melhoria nas práticas clínicas, nomeadamente pelo incentivo à educação médica. A ESHRE tem ainda como missão informar a sociedade civil e os decisores políticos sobre as questões técnicas, legais e éticas relacionadas com as técnicas de Procriação Medicamente Assistida, assim como analisar e divulgar os resultados da sua utilização na Europa.