Apresentação da Declaração sobre Integridade Científica na Investigação e Inovação Responsável

No dia 27 de Outubro de 2016, às 19.00h, no Edifício Histórico da Universidade de Barcelona (Barcelona), será apresentada a Declaração sobre Integridade Científica na Investigação e Inovação Responsável. Trata-se da  uma obra conjunta entre a Cátedra UNESCO de Bioética da Universidade Católica Portuguesa e a Cátedra UNESCO de Bioética da Universidade de Barcelona.

Este trabalho foi sendo desenvolvido ao longo do ano de 2016, com a primeira reunião a ser realizada a 21 e 22 de Janeiro, no Porto, com o objetivo de encontrar formas de colaboração, nomeadamente em projetos de investigação conjuntos e parcerias de formação na área da bioética do biodireito. Desta reunião surgiu a ideia trabalhar a temática da Integridade Científica e realizou-se um segundo encontro, em Barcelona, a 12 e 13 de Maio.

A obra tem como autoras Ana Sofia Carvalho, Maria do Céu Patrão Neves e Joana Araújo, da Cátedra UNESCO de Bioética (Portugal), e María Casado e Itziar de Lecuona, da Cátedra UNESCO de Bioética (Barcelona), tendo contado com a colaboração da Fundação Báncaria "La Caixa".

O Documento estará disponível a partir das 12h00 do dia 28 de outubro aqui