António Jácomo integra comité coordenador da European Initiative on Neuroethics

O investigador e docente do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa, António Jácomo, vai integrar o comité coordenador da European Initiative on Neuroethics, uma plataforma europeia que visa promover e coordenar as iniciativas da reflexão bioética na área das neurociências. Do painel organizador farão parte investigadores das universidades de Oxford, Milão, Paris, Valência e Portugal.

O anúncio será feito durante a 12ª Conferência Científica Internacional em Neuroética “Neuroethics: New Ways of Investigating the Brain”, que terá lugar na Universidade Vita-Salute San Raffaele, em Milão, entre os dias 13 e 16 de maio de 2020. Nesta Conferência, António Jácomo fará uma palestra intitulada “Brain organoids. How Good Science + Good Ethics = Good Law”.