Seminário: “O Código Europeu de Conduta para a Integridade da Investigação”

A Universidade Católica Portuguesa no Porto informa que decidiu cancelar todos os eventos públicos ou eventos de massas, até indicação em contrário.
17.05.2019 16:00
Sala EA226 | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

17.05.2019 16:00 Seminário: “O Código Europeu de Conduta para a Integridade da Investigação” Link: http://www.bioetica.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/seminario-codigo-europeu-conduta-para-integridade-investigacao

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Sala EA226

Oradora: Ana Sofia Carvalho, investigadora do Instituto de Bioética

Com o notável progresso do nível dos cientistas nacionais, da sua produtividade e da sua participação em projetos internacionais, torna-se premente a instituição de regras de conduta claramente definidas relativamente às questões da integridade científica. Deste modo, o Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa entendeu organizar um Seminário sobre o “Código Europeu de Conduta para a Integridade da Investigação” com o objetivo de dar a conhecer a todos os investigadores este importante documento. O objetivo deste documento é lançar os primeiros passos na criação de um compromisso entre instituições de investigação, universidades, agências de financiamento, sociedades científicas e decisores políticos, comprometendo todos na importância da conduta responsável na investigação, contribuindo para a confiança no Sistema de Investigação & Inovação e assegurando o respeito pelos princípios e normas de ética e integridade em investigação científica.

Inscrições aqui