Ciclo de conferências “Conversas com Ética”

Introdução

A BIOÉTICA tornou-se dominante no plano das mentalidades de hoje, como resposta aos vertiginosos avanços da tecnologia e às profundas modificações sociopolíticas de um mundo em processo de globalização e de multiculturalismo. É pois de enorme importância expor e propor à sociedade a sua adequação. É essa a convicção dos que fazem o Instituto de Bioética e essa é a linha orientadora de toda esta proposta.

A Bioética não se limita a um encontro académico de especialistas de várias áreas do saber e da atividade profissional, preferencialmente oriundos da Biologia, da Filosofia, da Teologia, do Direito e da Medicina, antes se constitui como uma “transdisciplina”.

 

Objetivos

O principal objetivo é o de proporcionar uma excelente formação que facilite aos participantes uma compreensão dos princípios e fundamentos da Bioética, bem como das principais questões em que a Bioética e a Sociedade se entrelaçam.

 

Metodologia e Planeamento

Cada sessão terá uma duração total de 2h00, decorrerá às sextas-feiras (de quinze em quinze dias), das 11h00 às 13h00, e contará com a intervenção de duas personalidades oriundas de áreas diferentes das ciências e da ética, que entrarão em diálogo sobre o tema e seus subtemas. Este diálogo será alargado aos participantes nestas conversas, havendo ainda lugar para análise de documentos, narrativas e documentários.

 

Temas e calendarização

 

Inscrições aqui »» 

  • Sessão individual: 5.00€
  • Conjunto de 6 sessões: 25.00€

Desconto um 10% para inscritos na edição anterior.

As inscrições serão gratuitas para os alunos e docentes da UCP.

Certificados de participação deverão ser solicitados no dia de cada sessão. Serão enviados por email ou por correio postal, conforme venha a ser requerido.

 

Informações


Católica Porto

Comunicação e Relações Públicas

Rua Diogo Botelho, 1327 | 4169-005 Porto

@ | eventos@porto.ucp.pt
t | 22 619 62 10

 

Veja aqui a edição "Conversas com Ética de 2015" »»